sexta-feira, 28 de outubro de 2011

VEREADOR É SUSPEITO DE CONTRABANDO DE CIGARROS

Caminhão com carga de cigarros foi apreendido pela Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL /DIVULGAÇÃO
Caminhão com carga de cigarros foi apreendido pela Polícia Federal
Um vereador de Monte Santo de Minas, no Sul do Estado, e dois irmãos dele são suspeitos de chefiar uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros trazidos do Paraguai. O grupo foi desmantelado pela operação Reis do Monte da Polícia Federal, na madrugada de anteontem.
Apesar das suspeitas, o três permanecem em liberdade.

O flagrante aconteceu em uma fazenda do filho do vereador, na zona rural da cidade, quando a carga era descarregada. Os cigarros estavam escondidos em um caminhão frigorífico com placa de Foz do Iguaçu (PR) entre pacotes de peixe congelado. O motorista do veículo e uma cunhada do vereador foram detidos em flagrante pela Polícia Federal. Outros homens que ajudavam no descarregamento da carga conseguiram fugir por um matagal e não foram localizados.

De acordo com a PF, as investigações duraram dois anos e levantaram indícios de que a quadrilha seria chefiada pelo vereador e por dois irmãos dele, um comerciante e outro fazendeiro. O trio seria de uma família tradicional da cidade.

Até a tarde de ontem, os envolvidos não haviam sido localizados para se pronunciar. A Câmara de Vereadores de Monte Santo de Minas informou que o vereador não comparece às sessões desde o início da semana.

Os cigarros e o caminhão foram apreendidos. A cunhada do político foi encaminhada para o presídio de São Sebastião do Paraíso. O motorista foi liberado após pagar a fiança de cinco salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário