terça-feira, 18 de outubro de 2011

BANCÁRIOS ACEITAM PROPOSTA E ENCERRAM GREVE EM BELO HORIZONTE


Trabalhadores aceitaram reajuste e aumento na participação de lucros.
Paralisação começou no dia 27 de setembro

      O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região informou, na noite desta segunda-feira (17), que a categoria aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiu encerrar a greve. Durante a tarde, funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos privados se reuniram em três diferentes assembleias para avaliar as propostas. A paralisação começou no dia 27 de setembro.
De acordo com o presidente do sindicato, Clotário Cardoso, os trabalhadores aceitaram a proposta de reajuste salarial de 9%, que representa 1,5 % de aumento real, e aumento Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Cardoso disse ainda que o reajuste salarial será retroativo a 1º de setembro.
A proposta ainda prevê 12% de reajuste no piso da categoria, que passa de R$ 1.250 para R$ 1.400 para a função de escriturário. Com aumento real no piso de 4,3%. Segundo Cardoso, esse piso é valido para trabalhadores de bancos privados, pois, os servidores da Caixa Econômica e do Banco do Brasil já têm piso superior.
Os dias parados não serão descontados e vão ser compensados até o dia 15 de dezembro.
Com o fim da greve, os trabalhos nos bancos de Belo Horizonte e região se normalizam nesta terça-feira (18), de acordo com o presidente do sindicato. A entidade representa os trabalhadores da capital mineira e outras 152 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário