sábado, 22 de outubro de 2011

MAIS DE 5 MILHÕES DE ESTUDANTES FAZEM ENEM NESTE FIM DE SEMANA

             Após duas edições marcadas por problemas como vazamento de prova e erros na impressão das questões, o Ministério da Educação promove neste fim de semana o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um número recorde de 5.366.780 candidatos inscritos que vão fazer o exame em 1.599 municípios de todo o país.
Serão dois dias de exame com quatro provas objetivas com 45 questões cada (totalizando 180 questões de múltipla escolha) e mais uma redação. Neste sábado (22), a partir das 13h (horário de Brasília), os estudantes vão fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O candidato terá 4h30 para concluí-las.
Neste domingo (23), no mesmo horário, serão realizadas as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e mais a redação. Neste dia, a prova terá duração máxima de 5h30.
O Enem será usado como processo seletivo integral ou parcial de quase todas as universidades federais do país, entre outras instituições de ensino superior. A partir das notas do Enem, os estudantes deverão se candidatar para os cursos oferecidos pelas universidades no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC, que será realizdo em janeiro.
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) usará o Enem como primeira fase. O exame também servirá para dar certificação de conclusão do ensino médio para mais de 545 mil inscritos.
O MEC investiu R$ 238,5 milhões na produção do Enem. O consórcio Cespe/Cesgranrio ficou responsável pela organização da prova. As questões das provas foram escolhidas a partir de um banco de itens produzido por professores de universidades e institutos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário