quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SE QUISER QUE EU FIQUE,TEM DE FAZER ESFORÇO",DIZ MONTILLO

Apesar de estar ciente do vínculo até 2015, o argentino avisou que diretoria precisa se mover por sua permanência


BRUNO POLETTI/FRAME/AE
Montillo
Destaque do Cruzeiro, o argentino despertou o interesse de vários clubes
O meia Montillo tem contrato até 2015 com o Cruzeiro, mas despertou o interesse de Corinthians e São Paulo para a próxima temporada. Apesar de estar ciente do vínculo em andamento, o argentino avisou que a Raposa precisa se esforçar para mantê-lo no elenco em 2012. "Meu objetivo sempre foi jogar em um time grande e, graças a Deus, tive esta possibilidade no Cruzeiro, que me ajudou a chegar à seleção. Tenho muito respeito pelo clube, que fez um investimento grande por mim, mas futebol é um trabalho. Se a diretoria quiser que eu fique, tem de fazer um esforço para eu ficar", afirmou. Nesta segunda-feira (5), o atleta recebeu o prêmio Bola de Prata, entregue pela revista Placar, como um dos melhores meias do Brasileirão, em cerimônia realizada no Museu do Futebol, na capital paulista.

Montillo chegou ao Cruzeiro em 2010 e se tornou um ídolo no clube,
depois de ter se destacado pela Universidad de Chile. Porém, as boas
atuações pela Raposa colocaram o atleta como alvo de cobiça de outros
times nacionais. Apesar de esperar um esforço da direção, o meia está
disposto a seguir o cronograma estipulado na equipe celeste.

"Tenho contrato assinado e ainda não falei com a diretoria. Eles não
me falaram sobre o ano que vem, mas, por enquanto, sim (continua). Eu
tenho de me apresentar em janeiro, para iniciar os trabalhos", afirmou.
"Gosto muito do clube, adoro a torcida e meus companheiros, mas futebol
é um trabalho. Agora, vou curtir as férias e depois vou ver".

Por outro lado, o atual presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, parece
que não pretende fazer muitos esforços. Em entrevista concedida à Radio
Globo, o mandatário celeste, que termina seu mandato em dezembro,
afirmou que o time celeste precisa vender o argentino.

“Infelizmente, o futebol é deficitário e não existe outra maneira de manter as contas em dia a não ser com a venda de jogadores. Foi assim que mantivemos o clube saneado e conquistamos vários títulos nesses 19 anos. Se não vendermos, não temos como pagar os nossos compromissos. Se alguém mudar essa política, os salários não serão pagos em dia. Acho muito difícil segurar o Montillo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário