domingo, 25 de setembro de 2011

MANIFESTANTES DEPREDAM PRÉDIO DA PREFEITURA.

Ação foi agendada por meio de rede social; movimento conta com site de protesto


carlos rhienck
pbh2
Prédio da PBH foi atacado pelos manifestantes, que sujaram as colunas de tintas
Manifestantes depredam Prefeitura de Belo Horizonte
Ação foi agendada por meio de rede social; movimento conta com site de protesto
Na tarde deste sábado (24) representantes de movimentos sociais fizeram uma marcha pela ruas de Belo Horizonte. Eles protestaram contra a administração do prefeito, Márcio Lacerda (PSB). Cerca de 400 militantes, entre estudantes, produtores culturais, sindicalistas e professores se reuniram na Praça da Liberdade e seguiram pela cidade. Um caminhão pipa andava a frente do bando, simbolicamente lavando a cidade.
Mas a manifestação, que a princípio tinha cunho social e eleitoral, acabou na depredação da Prefeitura municipal, na Avenida Afonso Pena, Região Centro-Sul da capital. O imóvel, datado da década de 1940 e tombado como patrimônio público, foi pichado com tintas e sprays. Além disso, faixas e cartazes em protestos foram fixados na fachada do edifício. Um dos cartazes trazia os dizeres: “Seguidores de Tchá Tchá” - apelido de um dos líderes do movimento, o antropólogo e membro do conselho cultural de Belo Horizonte Rafael Barros.
A manifestação foi marcada por meio da rede social 'Facebook'. Cerca de 2 mil pessoas confirmaram presença no evento. O objetivo era protestar contra a proibição de eventos na Praça da Estação, contra a chamada “higienização” da cidade e contra o “chapão” que, segundo o grupo, está sendo articulado para reeleger Lacerda em 2012. Os organizadores da marcha tem um site (http://www.foralacerda.com.br/) onde protestam e marcam as ações.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito lamentou o ocorrido e declarou que não irá “adiantar a corrida eleitoral”, caracterizando o movimento como partidário. “Belo Horizonte está em uma ótima fase. Temos bons projetos culturais, sociais, estamos com 170 obras e estamos cumprindo o cronograma da Copa. Vamos nos empenhar em manter o diálogo com todos os cidadãos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário